Bloqueio de X no Brasil causa desconforto internacional
- Victor Jak Sigaud
- 5 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de out. de 2024
Após decisão do Ministro Alexandre de Moraes acerca do banimento da empresa e de redes sociais X do Brasil, o mundo jurídico internacional foi abalado. Diversos juristas afirmam que a decisão foi um ato antidemocrático e autoritário por meio do Ministro do STF.
Além disso, representantes de empresas do Vale do Silício declararam que se a decisão não for revista, a instituição teria declarado guerra contra a liberdade de expressão e eles responderiam à altura. Representantes da Suprema Corte dos Estados Unidos acompanharam a declaração do Vale do Sicílio e alertaram órgãos internacionais acerca do perigo democrático no Brasil.
Além disso, a Alliance Defending Freedom, organização jurídica internacional, afirmou ir à Corte Interamericana para reverter bloqueio do X no Brasil. O argumento principal usado é que deve-se lutar “contra a censura” nos Estados americanos, principalmente no Brasil.
Agora, diversas instituições internacionais comentam sobre o assunto e pedem respostas acerca das denúncias de questões antidemocráticas.
Comments